O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Fortaleza


O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura se localiza na Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema - Fortaleza/CE, ele possui uma infra-estrutura completa para o exercício do lazer e da arte. 

São 30 mil metros quadrados de área para vivenciar a arte e a cultura, com atrações como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Espaço Unibanco Dragão do Mar, o anfiteatro Sérgio Mota, um Auditório e o Planetário.


Construído em uma antiga área portuária, o centro cultural possui ainda, em seu entorno, uma série de bares, restaurantes, lojas de artesanato, teatros, biblioteca, cinemas, espaço mix, praça verde e feirinhas. Sua estética arrojada contrasta-se com casarões do início do século.


 Os bares mais famosos do Centro Dragão do Mar são o Chopp do Bixiga e o Kais.
O Kais é um restaurante e bar, a pizza de lá é muito saborosa, vale a pena conferir... mas quem quer beber algo lá em grupo sugiro a compra das torres de chopp, sai bem mais econômico quando se está em grupo.


 Quem vai ao Bixiga recomendo tomar o saboroso chopp de vinho bem gelado que vem nas tulipas (cuidado! a bebida é bem docinha...porém muito forte). O bar também proporciona música ao vivo aos seus clientes até altas horas da madrugada. É um local de ponto de encontro dos cearenses.

Em torno do Dragão do Mar também há várias opções de boates para todos os gostos, as mais famosas são Órbita e o Armazém. Recomendo visitar a Órbita em dia de sexta-feira pois as noites são mais agitadas. Nas sextas a atração é o rock, nos sábados samba rock e nos domingos toca muito pop. Minha indicação é tomar tequila (primeiro use sal, tequila e por último o limão)... Beba com moderação!

Órbita Bar


Informações:
Site: http://www.dragaodomar.org.br/index.php
Órbita Bar: Endereço:Rua Dragão do Mar, 207 – Centro – Fortaleza / CE
Telefone: (85) 3453-1421 Site:  http://www.orbitabar.com.br

0 Comentarios:

Postar um comentário

 
^ Back to Top